Metrô mais perto do acesso

Boa, Metrô!
Baita vitória, sina de decidir no Sesi devidamente ignorada e vaga entre os quatro clubes do Sul/Sudeste que vão disputar uma vaga na Série C de 2014. E tudo isso após estar à beira do abismo depois daquela derrota pro Londrina. Arrancou duas vitórias, sem tomar gols, e ainda terminou como primeiro do grupo. Melhor, impossível.
Agora vem aí o mata-mata contra o Santo André-SP, primeiro jogo no ABC domingo que vem. Dá pra passar pelos paulistas, na minha opinião, e já fazer a melhor campanha do clube blumenauense na Série D. Depois, é disputar o sonhado acesso com quem passar no confronto dos favoritos à vaga desde o início: Londrina ou Juventude.
Mas isso a partir de amanhã. Hoje, vale comemorar a vitória e a vaga. Parabéns aos atletas, ao torcedor que foi ao Sesi, acreditou e apoiou, e aos dirigentes do Verdão, que souberam conduzir o elenco para uma reação que parecia improvável, até mesmo segurando o técnico Abel Ribeiro quando a maioria o queria fora.

Também neste domingo, o Marcílio Dias chegou a estar classificado por alguns minutos (e enfrentaria justamente o Metrô), mas tomou um gol do Santo André no fim, perdeu por 3 a 2 e está eliminado. A bem da verdade, só de chegar a rodada final brigando pela vaga até os minutos finais, o Marinheiro já fez muito mais do que todo mundo esperava dele. Campanha digna e agora atenções voltadas apenas à Segundona estadual, onde a briga não está tão simples e onde, aí sim, buscar o acesso é obrigação.

Os catarinenses nas outras divisões:

O Figueirense voltou a vencer, fez 3 a 0 no Oeste na estreia do técnico Vinícius Eutrópio, e deixou uma impressão, ao menos para mim, de que as invenções de Adilson Batista já não eram bem-vindas pelo elenco. Figueira precisa correr atrás do prejuízo das últimas rodadas para voltar ao G-4. Ao menos freou a descida e retornou ao bolo.

A Chapecoense jogou mal e perdeu para o Bragantino em SP. Nenhum motivo para alarde, é óbvio que haverá jogos que as coisas não vão encaixar e a derrota virá, o próprio Palmeiras perdeu na rodada. Importante é manter o foco, e administrar a gordura bem boa que o time tem para queimar. Curiosidade: se na próxima rodada a Chape vencer o Icasa (com o perdão do trocadilho) em casa, resultado normal, e o Palmeiras não vencer o Ceará em Fortaleza (jogo difícil), na última rodada do turno vai ter “final” entre eles pelo título simbólico do turno, jogo em SP.

Avaí e JEC venceram na sexta (O Leão numa virada incrível quando parecia que a vaca já tinha ido pro brejo diante do América-RN, o Joinville em casa frente ao São Caetano). Com isso, voltamos ao início da Série B, com todo o quarteto catarinense brigando em boas condições pelo acesso à elite.

Por falar em elite, por lá a situação do Criciúma é complicada. Mas ao menos veio uma vitória importante sobre o Coritiba (que sem o craque Alex não é nada disso). Após uma semana tensa, com saída de Vadão, derrota em casa na Sul-Americana e declarações fortes do presidente, o Tigre reagiu. Aos trancos e barrancos, está fazendo pontos essenciais em casa. Se quiser se manter na elite, precisa seguir assim.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s